31/07/2013 Sustentabilidade

Minaçu (GO) recebe ação social do 21º Rally dos Sertões com medicamentos Teuto/Pfizer

Depois de passar por Pirenópolis (GO), Porangatu (GO) e Natividade (TO), Minaçu (GO) recebe nesta quinta-feira (1º) as atividades da ação social do 21º Rally Internacional dos Sertões. Entre as atividades oferecidas pela S.A.S Brasil, coordenadora do projeto, a população carente recebe atendimento médico especializado além de triagem em oftalmologia. Todos os medicamentos utilizados na ação foram doados pelo Laboratório Teuto/Pfizer, que, há 10 anos, é o laboratório oficial do maior rali do Brasil.

De acordo com Adriana Mallet, médica da S.A.S Brasil, até agora já foram realizados mais de 400 atendimentos nas cidades que já receberam a caravana do Sertões. Em Minaçu e Goianésia, as duas últimas cidades a receber a ação social, a ONG receberá o apoio de uma equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

"Todos os pacientes receberam a primeira dose dos medicamentos ainda nas tendas instaladas pelo projeto. Além disso, Fizemos a distribuição dos medicamentos que podiam ser distribuídos e entregamos aos postos de saúde locais aqueles que necessitam de prescrição médica", conta Adriana.

Neste ano, mais de meio milhão de reais em medicamentos foram doados pelo Teuto e serão utilizados nos tratamentos de saúde. "Essa parceria entre o Laboratório Teuto/Pfizer e o Sertões é fundamental. O volume de medicamentos doados faz com que mais pessoas recebam os benefícios da ação. Isso possibilita o desenvolvimento de um projeto diferenciado", completa a médica.

"É muito gratificante poder levar, por meio de nossos produtos, mais qualidade de vida ao interior do Brasil, em um evento de tamanha grandeza, como o Rally dos Sertões", destaca Ítalo Melo, diretor de marketing do Teuto.

O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 66 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 105 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".

Tags: Teuto, Pfizer, Rally dos Sertões, S.A.S Brasil, Sustentabilidade