Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias "Sabor e Saúde": Teuto e Porto & Pereira promovem conscientização, bem-estar e alimentação saudável
16/04/2018 Ações de RH

O Laboratório Teuto, em parceria com a Porto & Pereira, promoveu nos dias 10 a 12 de abril, mais uma edição do ‘Sabor e Saúde’. O evento integra o calendário do ‘Qualidade de Vida’, programa anual com ações mensais, que proporciona atividades de saúde, lazer e integração a todos os 3,5 mil colaboradores da companhia. Durante a ação, profissionais de saúde estiveram disponíveis para atendimento e acompanhamento alimentar, nutricional e de saúde.

Os colaboradores também puderam aferir pressão, calcular o índice de massa corporal, receber orientações e dúvidas sobre alimentos funcionais, diabetes, anemia, hipertensão, dietas diet e light, cores dos alimentos, alimentação e esporte, compra de alimentos, preparo, higiene e limpeza além de orientações personalizadas quanto ao diagnóstico nutricional.

Dulcimara Aparecida, auditora e nutricionista da Porto & Pereira, ressalta que o objetivo do programa foi colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores atendidos no âmbito individual e coletivo, além das informações preventivas relacionadas às doenças não transmissíveis, mas diagnosticadas em trabalhadores. “A promoção da saúde permite que as pessoas adquiram maior controle sobre sua própria qualidade de vida, aplicado ao cotidiano familiar e social dos participantes”, destaca.

“Considerando a necessidade de uma alimentação saudável e a obtenção do peso ideal para melhorar a qualidade de vida dos clientes da Porto & Pereira, realizamos a triagem básica capaz de diagnosticar o estado nutricional do participante e no caso de intervenção, orientamos o mesmo a procurar o tratamento personalizado”, explica Dulcimara.

“Além da companhia proporcionar no nosso dia a dia uma alimentação balanceada e de qualidade, a iniciativa do Teuto é excelente. É uma forma interessante de nos ajudar a acompanhar nossa saúde com dicas de alimentação e atividades físicas”, comenta Luiza Alves, do setor garantia da qualidade. Ela ainda destaca o quão importante foi o acompanhamento e as dicas do que comer, quando, como e a quantidade de alimentos.

Lorraine Santos, do setor injetáveis, comenta que a ação foi legal, pois às vezes, os colaboradores não têm tempo de ter um acompanhamento com nutricionistas, muitas vezes perdendo o foco sobre uma alimentação correta.  “O beneficio da ação é principalmente na nossa saúde e peso. A partir de agora terei um controle maior sobre meu peso e até do que me alimento”, acrescenta.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Tags: #colaboradores #alimentaçãosaudável