Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias ‘Corujão Teuto’ estimula a qualidade de vida nas madrugadas da indústria ‘Corujão Teuto’ estimula a qualidade de vida nas madrugadas da indústria
30/05/2018 Ações de RH

‘Corujão Teuto’ estimula a qualidade de vida nas madrugadas da indústria

Em parceria com o Sesi, o Laboratório Teuto realizou, em maio, a 1ª edição do ano do programa ‘Corujão Teuto’. A ação que entra em seu 5ª ano tem como objetivo promover o bem-estar da equipe no 3ª turno. Além de avaliações de saúde e uma mesa recheada com frutas, na madrugada, os colaboradores puderam participar de competições de pebolim, dominó, tênis de mesa, sinuca e do jogo educativo ‘Saradinho no Caminho Azul’.

Os campeões da edição foram: na sinuca, em 1ª, Clebson Santos de Jesus, em 2ª, Gleidson Ferreira da Silva, e em 3ª, Dyonathan Douglas Oliveira Silva; no tênis de mesa, em 1ª, Maykon Cristian Mendes, em 2ª, Jadiel Lucas Ferreira, e em 3ª, Jean Rodrigues; no pebolim, em 1ª, Vanderlei da Silva, em 2ª, Marcos Ferreira, e em 3ª, Kimberly Braga; no dominó, em 1ª, Rui Berger, em 2ª, Luiz Siqueira, e em 3ª, Ronisley Alves.

Os vencedores receberam, em 1º lugar, uma jaqueta Teuto, e, em 2º e 3º, uma camiseta polo. Durante a ação, os colaboradores também passaram por avaliações de saúde. Eles puderam aferir pressão, fazer teste de glicemia e de Bioimpedância, que avalia com alta precisão a composição corporal, como peso, índice de massa corporal (IMC), controle de gordura e controle de músculos.

Juliana Caixeta, coordenadora de produção, participou da ação e comenta o quanto tudo estava organizado, e a equipe Sesi, disponível para auxiliar os colaboradores. “A participação de todos foi excelente. Muitos participaram dos jogos e das atividades de qualidade de vida. Acredito que este programa é um sucesso para levar interatividade, saúde e bem-estar para nossa equipe na madrugada”, destaca.

Hugo Alexandre Lisboa, coordenador de esporte e lazer da unidade do Sesi na Vila Jaiara, em Anápolis (GO), afirma que são poucas as empresas que se importam e estão atentas ao bem-estar do colaborador. "O ‘Corujão Teuto’ promove mais integração, socialização e contribui para a qualidade de vida da equipe do terceiro turno". Ele também destaca outras atividades promovidas pelo Teuto durante o ano, incentivando hábitos saudáveis entre os colaboradores, como o Passeio Ciclístico e Jogos abertos.

Segundo Daíza Oliveira, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto, essas ações reforçam o compromisso do Teuto com o bem-estar da equipe. “São atividades que, além de oferecerem prêmios, incentivam a prática esportiva, hábitos de vida saudáveis e mostram nosso cuidado com a saúde de nossos colaboradores, familiares e sociedade”, explica.

As atividades foram realizadas na Associação Teuto Anápolis (ATA), na sede da companhia em Anápolis (GO), das 2h às 4h da manhã. A próxima etapa será em julho, e os campeões de cada rodada poderão, ao final do ano, participar do ‘Torneio de Campeões’. Com foco no bem-estar e saúde, a ação faz parte da programação do “Qualidade de Vida”, que mantém um calendário anual de ações mensais e a próxima atividade no cronograma será o ‘Dia do Lazer’, em junho.

Programa Qualidade de Vida:

A ação é uma realização do Laboratório Teuto com a supervisão de profissionais qualificados que oferecem avaliações e orientações nutricionais, práticas de atividades físicas, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também faz parte do programa atividades de esporte e lazer. O Qualidade de Vida foi desenvolvido pelos departamentos de marketing e recursos humanos. Anualmente, mais de 10 atividades são desenvolvidas pelo programa abrangendo todos os colaboradores e seus dependentes.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar