Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
03/05/2019 Ações de RH

Solução completa em saúde, Teuto possui 16 produtos entre os medicamentos de referência no país

Solução completa em saúde, Teuto possui 16 produtos entre os medicamentos de referência no país

Solução completa em saúde, o Teuto é, há 72 anos, reconhecido pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos. A companhia é sinônimo de qualidade e confiança, com ampla atuação nos segmentos de genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similar EQ), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

O laboratório, que é destaque no setor farmacêutico em diversos segmentos e líder na produção de genéricos em várias regiões do país, também alcançou recentemente a marca de 15 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”.

O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site a lista completa dos medicamentos. São eles: Amicacina (sulfato) sol. injet. 50mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 125mg/ml; Amicacina (sulfato) sol. injet. 250mg/ml; Aminofilina 100mg comp.; Aminofilina 200mg comp.;  Ampicilina sódica 1 g pó sol. injet.; Canditrat 100.000UI/ml susp. Oral; Cimetidina 150mg/ml sol.injet.; Dexason 1mg/g creme dermatológico; Metoclopramida (cloridrato) 5mg/ml sol. injet.; Metoclopramida (cloridrato) 4mg/ml sol. Oral; Miconazol (nitrato) 20mg/g creme vag.;  Naproxeno 250mg comp.; Naproxeno 500mg comp.; Oxacilina sódica 500mg pó sol. injet. e Carbidol comp. 25mg + 250mg. A lista completa pode ser acessada no site oficial da Anvisa.

"Quanto à importância de possuirmos estas apresentações de medicamentos de referência junto à Anvisa, os medicamentos de referência servem de modelo de comparação para a produção tanto dos genéricos quanto dos similares equivalentes. Isto quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo e a mesma apresentação precisam provar através dos testes de qualidade que são iguais aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Ser um medicamento de referência é antes de tudo uma grande responsabilidade, delegada apenas para empresas de qualidade inquestionável e reconhecida pela Anvisa!", avalia Magali Tamas, Supervisora de Treinamento do Teuto.

Segundo a Anvisa, é tido como referência todo produto inovador que seja produzido e registrado no País. No momento do registro junto ao órgão, são comprovados cientificamente a eficácia, segurança e qualidade de tais medicamentos. Excepcionalmente, a lista de medicamentos de referência, por motivos comerciais, pode ser alterada. Assim, um novo medicamento de referência deverá ser eleito pela Anvisa, de acordo com os critérios estabelecidos na RDC nº 35/2012.

“O Teuto vive hoje um momento especial. Com Visão de Futuro – Qualidade, Integridade e Competitividade -, estamos construindo uma história de sucesso e este é mais um reconhecimento do mercado a esta trajetória, comprovando nossa filosofia de produtos de qualidade e confiança a preços acessíveis para todas as regiões do Brasil”, avalia Ítalo Melo, Presidente do Conselho de Administração do Teuto.

Genéricos: 

O Teuto também é pioneiro na produção de genéricos em todo o Brasil. Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Mercado: 

Há mais de 7 décadas no mercado, o Teuto se consolida como uma solução completa em saúde e crescimento acima da média nacional. O laboratório foi apontado entre as maiores empresas do Brasil pelo “Empresas Mais”, levantamento do Estado de S. Paulo, um dos mais tradicionais jornais do país. Foi apontado ainda entre as 1000 maiores empresas do Brasil, de acordo com ranking da revista Valor 1000 –  publicação anual do jornal Valor Econômico. A companhia avançou 101 posições e ocupa o 673º lugar. Entre os maiores do Norte e Centro-Oeste, é o 47º colocado.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto

Informações para imprensa:

Race Comunicação

Tel: (62) 3085-2923

comunicacao.teuto@agenciarace.com.br

Filipe Andrade - Cel: (62) 9.9822-4070

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar