10/05/2019 Ações de RH

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é comemorado com filhos de colaboradores na indústria

O Laboratório Teuto realizou, na última semana do mês de abril, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho (28). A ação teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre os riscos de acidente durante a operação de determinados serviços e funções, levando uma mensagem de prevenção à vida, com participação dos filhos dos funcionários.

O evento contou com a parceria do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo - projeto de sustentabilidade do laboratório que atende mais 180 crianças, filhos de colaboradores. Os alunos confeccionaram medalhas para levar aos pais em seu local de trabalho, premiando-os como heróis do lar, de acordo com a cor e o tema da semana. Eles também tiveram acesso à fábrica, devidamente equipados com os EPI’S de acordo com as normas de cada setor, entregando as medalhas e levando uma mensagem de cuidado e segurança.

Tereza Chaves, diretora da instituição, comenta que foi gratificante ter a oportunidade de fazer parte do evento. “As crianças gostaram muito dessa nova experiência dentro da fábrica. Por meio delas, motivamos os funcionários a retornarem para casa em perfeita saúde. Pudemos presenciar a emoção de nossos colaboradores em receber seus filhos no seu ambiente de trabalho”, completa.

Bruna Cristina trabalha na Garantia (Cedoc) e teve o prazer de receber seu filho no setor. Ela afirma ter se surpreendido com a ação. “Foi muito gratificante ver meu filho representando uma parte tão importante do meu trabalho, que é a segurança”, declara.

Alice Amorim, Técnica de Segurança do Trabalho Júnior, relata que os colaboradores ficaram surpresos e interessados durante a campanha. “Ao inserir os filhos no ambiente de trabalho, levamos de forma emocionante a informação sobre prevenção de acidentes e a valorização da vida. Os pais ficaram surpresos e comovidos. Foi um dia marcante”, completa.

O projeto ainda realizou a ‘Pescaria da Segurança’, quiz destinado a todos os demais colaboradores, onde puderam mostrar na prática seu conhecimento sobre o assunto. Durante a realização, era necessário pescar uma pergunta e respondê-la corretamente, sendo premiado com um kit com um squeeze personalizado e um chocolate.

“Promover conscientização de segurança no trabalho é o principal alvo na prevenção de acidentes”, declara Alice Amorim.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto