Com portfólio robusto na linha hospitalar, com genéricos, similares equivalentes e biossimilares, empresa reforça compromisso com a saúde acessível
Um dos principais expositores do XV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, o Laboratório Teuto marcou presença como patrocinador no evento que celebrou os 30 anos da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH). Realizado no Recife Expo Center, o congresso reuniu profissionais de saúde, gestores e indústrias para discutir inovações e desafios do setor.
Com um estande estratégico, o Teuto apresentou seu portfólio de medicamentos hospitalares, com destaque para o Bepeben (benzilpenicilina benzatina), antibiótico essencial no tratamento de infecções causadas por Streptococcus pyogenes, incluindo faringoamigdalites e prevenção de febre reumática. O medicamento gerou interesse entre os participantes devido à sua relevância clínica e histórico de eficácia comprovada.
A empresa também destacou sua linha de biossimilares, apresentando avanços no tratamento oncológico e em terapias de alto custo. “Estamos atualizando os profissionais sobre nossa expansão na área de biOncologia e fortalecendo parcerias para levar soluções acessíveis aos hospitais”, afirmou Mileyde Portela, consultora técnico-científica do Laboratório Teuto.
Recém-nomeado diretor hospitalar do Laboratório Teuto, Milton Rui Filho compartilhou sua visão sobre o papel da empresa no cenário brasileiro: “Logo que cheguei no Teuto, pude constatar como a empresa tem um diferencial enorme no quesito inovação e qualidade dos produtos”. Diante do cenário brasileiro, Milton vê um papel fundamental do Teuto no cuidado da saúde, por ter um portfólio robusto na linha farma e hospitalar, com um futuro promissor no mercado de biossimilares. “Me sinto honrado em fazer parte dessa história”, resume.
Interação que impulsiona a saúde
A interação entre a indústria farmacêutica e os profissionais de saúde também foi destaque no evento. Yuri Pereira Coelho, coordenador de assistência farmacêutica do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) do Ceará, destacou que a indústria é a ponte para inovações que melhoram os serviços. “O Teuto é um parceiro conhecido, e esse contato direto nos permite discutir novas tecnologias para incorporar nos hospitais”, frisa.
A farmacêutica Kamila Sidney, da Unimed Fortaleza, reforçou a importância da divulgação científica digital: “Sugiro que as indústrias ampliem o acesso a conteúdos técnicos online, facilitando a atualização dos profissionais, porque sabemos que hoje em dia tudo é muito corrido, emergencial”. Com o projeto ‘Ciência Viva pela Saúde’, o Teuto reforça seu compromisso com a educação continuada, trazendo conhecimento científico atualizado aos parceiros.
Networking e reconhecimento
Gerente de assistência farmacêutica da Unimed Fortaleza, Juliana Costa, ressaltou a importância de se estruturar ambientes para uma troca de experiências que gere conhecimento e resultados. “Um ambiente acolhedor, equipe atenciosa e material bem elaborado; esses espaços são essenciais para estreitar laços entre indústria e hospitais”, comenta sobre o estande do Laboratório Teuto no evento.
Com participações consecutivas no congresso da SBRAFH, o Laboratório Teuto reafirma seu papel na democratização de medicamentos de qualidade e no apoio técnico aos profissionais de saúde. “Seguimos firmes na missão de conectar conhecimento, tecnologia e saúde prática”, concluiu Mileyde Portela.
Sobre o Teuto
Há quase oito décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando o slogan “Se é Teuto, é de confiança”.