06/09/2019 Ações de RH

Com quase 1 milhão de seguidores, Teuto consolida interação com público em mídias sociais

Consolidando sua aproximação com seus colaboradores, parceiros, clientes e consumidor final, o Laboratório Teuto se faz presente constantemente em suas mídias sociais e mantém contato direto com o seu público. Por meio de seus sites (Teuto, Dr. Teuto e Espaço Farmacêutico) e redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn), a companhia promove ações regularmente, com o intuito de engajar seu público em todo o Brasil.

Somente no primeiro semestre de 2019, o laboratório teve um aumento significativo de 19,5% em suas plataformas digitais, atingindo quase 1 milhão de seguidores. Resultado de investimentos constantes com o objetivo de gerar relacionamento entre a companhia e seus diferentes públicos.

Outro fator em que a empresa se destaca é a presença assídua de seus colaboradores em suas mídias sociais. Por meio de comentários públicos e privados, eles possuem uma interatividade notável, vivenciando todos os momentos compartilhados e divulgados pela companhia.

O laboratório também usa as plataformas como estratégia para entender melhor as necessidades de seus clientes, mantendo comunicação direta e estreitando seu relacionamento com o público final. A companhia tem se empenhado em ouvir a voz ativa de seus consumidores, com o objetivo de, cada vez mais, gerar uma experiência final satisfatória a todos os clientes que consomem os produtos Teuto.

O público também tem a oportunidade de participar de concursos online, como “Um Novo Olhar”, “Palpite Premiado”, “Relax na Medida” e “Bebê Hipoderme Ômega”, concorrendo a diversos prêmios, além de ser destaque nos canais corporativos da companhia.

“Através das mídias sociais, nós temos alcançado o target de forma segmentada, estreitado o relacionamento com o cliente, compreendendo melhor suas necessidades e gerado fidelização e consolidação do Teuto no mercado”, destaca Sara Duarte, responsável pelas ações de marketing online do Teuto.

“O Teuto utiliza uma abordagem de comunicação bem atual, adotando diversas formas de gerar relevância, impacto e engajamento das personas alvo, bem como concursos culturais, programas direcionados, “Olimpíadas do Conhecimento”, entre outros. Cada uma dessas ações tem o seu target e, com os recursos do marketing digital de hipersegmentação, alcançamos cada público que a companhia se propõe a impactar”, comenta Wilson Camargos, CEO da agência W2, responsável pelos canais digitais da companhia.

Entre seus sites, o ‘Laboratório Teuto’, página institucional que conta a história da empresa, divulga o quadro de vagas e apresenta aos colaboradores todos os projetos e programas de endomarketing, eventos e premiações.

Para otimizar o dia a dia de médicos, o laboratório oferece o ‘Dr. Teuto’, primeiro portal exclusivo de visitação à distância do Brasil. O ‘Espaço Farmacêutico’, por sua vez, apresenta conteúdos exclusivos, notícias sobre o setor em geral e aplicativos, e é voltado para farmacêuticos de todo o país.

“O Laboratório Teuto é uma empresa que tem mais de 70 anos e um organismo vivo muito rico. Tudo que se propõe a fazer tem grande impacto. O Teuto se diferencia quando consegue mostrar quem é, uma empresa criada logo após o fim da 2º Guerra Mundial, mas se mantém atualizado e contemporâneo em todos os seus aspectos. O principal diferencial é o DNA Teuto que é transmitido na presença digital”, destaca Wilson Camargos.

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto