04/10/2019 Ações de RH

Em visita à Dinamarca, Teuto reafirma excelência junto a maiores agências regulatórias do mundo

Profissionais do Laboratório Teuto estiveram, durante os dias 17 a 20 de setembro, em Copenhagen, capital da Dinamarca, para realizar um treinamento sobre os procedimentos adotados nas tratativas dos Dossiês dos Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs). Com o objetivo de se atualizar com as tendências e procedimentos aplicados nos maiores mercados farmacêuticos do mundo, participaram da visita Andreia Cavalcante, Diretora da Qualidade e membro do Conselho de Administração, e Pollyana Raquel Fonseca Rodrigues Segantine, Gerente de Assuntos Regulatórios.

Durante o treinamento, o assunto abordado foi a harmonização dos procedimentos aplicados para a avaliação de DMF (Drug Master File), aplicados na União Europeia, Estados Unidos e Japão.  “Atualmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), está passando por muitas mudanças regulatórias no intuito de harmonizar com as maiores agências do mundo. A ideia de participar desse encontro está relacionada à nossa necessidade de nos anteciparmos às mudanças de sairmos na frente para o atendimento ao novo marco regulatório que está sendo apresentado ao Brasil. Nossa estratégia é nos mantermos na vanguarda”, explica Andreia Cavalcante.

Segundo Pollyana Segantine, a estratégia da companhia é mostrar que o Brasil está em posicionamento e em busca de aperfeiçoamento, junto com as principais e melhores agências reguladoras mundiais, como a European Medicines Agency (EMA), Food and Drug Administration (FDA) e a Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA). “É importante estarmos alinhados com as melhores referências internacionais para aprimorarmos nossa visão crítica e ampliarmos o poder de argumentação para as situações que passamos e que são comuns em todas as empresas”, explica.

“Para o Laboratório Teuto, é uma ótima oportunidade para a ampliação dos contatos com profissionais atuantes na área farmacêutica, em um tema de grande relevância no momento e estratégico para a empresa. Estamos recebendo informações de fontes que são buscadas também pela própria ANVISA. O conhecimento e os bons relacionamentos são os diferenciais para o crescimento das empresas e dos profissionais”, destaca Pollyana.

Ao longo do ano, o Teuto promove intercâmbios de conhecimento, levando sua equipe em diversos lugares do mundo, com o intuito de buscar o que existe de mais moderno para o Brasil e para a indústria, de acordo com os mais altos padrões internacionais.

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto