31/10/2019 Ações de RH

Teuto: cultura de inovação, excelência e governança corporativa garantem oportunidade de crescimento

O Laboratório Teuto possui, desde 2010, um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.

A companhia também é sinônimo de inovação, atendendo às demandas do mercado e com ações marcadas pela excelência. “Para isso, buscamos o que há de melhor no mundo, inovando sempre no desenvolvimento de novos produtos. Também investimos nos processos e treinamentos com foco na tomada de decisão no dia a dia da. Realizamos ainda parcerias com centros de pesquisa e desenvolvimento com grande experiência em diversos setores da indústria, produtores de APIs (matéria-prima) e máquinas”, avalia Marcelo Leite Henriques, Presidente Executivo do Teuto.

“Todas as nossas ações e investimentos são pautados pela nossa cultura de inovação, excelência e governança corporativa e convergem para o desenvolvimento de nossa equipe e parceiros para atender com qualidade e confiança nossos consumidores. Mais que medicamentos, oferecemos saúde para o Brasil, superando sempre as expectativas de nossos acionistas, clientes e colaboradores”, comenta Ítalo Melo, Presidente do Conselho de Administração do Teuto.

Compliance:

De acordo com Paula Resende, coordenadora de Compliance, a intenção do programa é prevenir os riscos de condutas que não estão em conformidade, fazendo com que todos entendam o que a companhia espera de sua equipe. “Desde o seu primeiro dia no Teuto, o colaborador já recebe um treinamento sobre Compliance. E isso é reforçado continuamente, seja com ações dos Conselheiros de Compliance, o treinamento anual - presencial e online, os informativos por e-mail e mural, entre outros, onde buscamos sempre desenvolver ações específicas para os mais variados públicos”, explica.

Para o ano de 2020, serão realizadas ações que reforcem com toda a indústria, a comunicação de ética e integridade, aprimorando o cumprimento de normas e desenvolvimento da equipe. Além disso, o programa fará uma parceria com a Segurança do Trabalho, para realizar o treinamento anual de Compliance dentro da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Ainda em 2019, a companhia irá promover, entre os dias 9 e 13 de dezembro, a Semana de Compliance. A iniciativa terá como objetivo reforçar o conceito do programa, junto aos colaboradores e a importância do papel de cada um, dentro do processo de estar em conformidade, explica Paula Resende.

“Serão realizadas várias atividades durante os três turnos, onde o colaborador participará de treinamentos e jogos, entre eles, o ‘Saradinho no Caminho Azul’, recebendo informações e conhecimentos sobre o tema. Ele poderá participar de forma ativa durante toda a semana. Todo o desenvolvimento e execução contará com a participação dos Conselheiros de Compliance, além de outros colaboradores que farão parte deste grande projeto”, completa.

O Teuto é pioneiro em seu programa de Compliance, sendo referência em boas práticas de governança corporativa. O laboratório também investe continuamente na força de trabalho de seus mais de 3,5 mil colaboradores, com treinamentos online e presencial, ministrado pelas melhores instituições de ensino do mundo como Fundação Dom Cabral, KPMG, entre outros.

“Estar em Compliance é conhecer as normas da companhia, executar nossas tarefas de acordo com os procedimentos corretamente, prezar por uma conduta em conformidade com a legislação vigente e código de conduta, sentindo no dia a dia, o quanto é fundamental trabalhar com segurança. Todo esse compromisso que nós, ‘Conselheiros de Compliance’ assumimos faz agregar cada vez mais conhecimento e valor para nosso cotidiano, com ética e transparência, conforme os valores do Teuto”, afirma Ana Clara Freitas, ‘Conselheira Destaque’ do mês de outubro.

Compliance:

Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto