11/11/2020 Ações de RH

Teuto leva experiência de realidade virtual para profissionais e estudantes da área da saúde

Atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde eautoridades competentes e prezando pela saúde dos colaboradores, prestadores de serviços evisitantes, o formato presencial está suspenso do Laboratório Teuto desde março deste ano. Masclientes, parceiros e consumidores podem conhecer a empresa por meio da realidade virtual(RV), com apenas um clique.

Para Kátia Nara, farmacêutica responsável pelo programa de visitas, o projeto de realidadevirtual é uma oportunidade única para toda comunidade conhecer o Teuto. “Neste período deisolamento social, muitos estão sem condições de sair de casa. Então, essa nova tecnologiaoferece toda a experiência de uma visita, por meio dos óculos de realidade virtual, paraconhecer o mais completo parque farmacêutico da América Latina e nossa cultura de qualidade,integridade e alta performance, no conforto da sua casa ou empresa”, revela a colaboradora.

Segundo Ana Carla Stieven, uma das participantes do Visite Bem virtual, esse é um benefíciopara muitos profissionais da área de conhecer o funcionamento da fábrica neste período depandemia. “Recebi o link para acessar o passeio virtual em outubro e assim pude rever processose áreas do Teuto, que já tinha visitado presencialmente. Além disso, consegui compartilhar edemonstrar o funcionamento de uma grande indústria farmacêutica para os meus alunos defarmácia, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), no Mato Grosso”, revela aprofessora.

Edivaldo Lucena, proprietário de uma farmácia em Alagoas, conta que identificou melhor osprocessos de sua área depois da visita virtual. “Como tenho mais experiência em drogarias, nãotinha muita noção de como funcionava uma indústria farmacêutica. Com essa visita virtual épossível absorver melhor essas informações. Os detalhes, os 360 graus, os dados e estatísticas,facilitam o entendimento do público. O objetivo é criar uma experiência única, como se a genteestivesse dentro da fábrica física”, relata o profissional.

Sobre o Visite Bem

O Visite Bem é um programa de visita à indústria que já recebeu mais de 27 mil pessoas, entreprofissionais de saúde, estudantes e parceiros, desde sua criação em 2001. Os convidadosconhecem também os projetos de sustentabilidade da empresa, a Reserva Follium, uma área de700 mil metros quadrados, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio doplantio de mudas nativas. E o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que atende mais de180 crianças, filhos de funcionários.

Kátia Nara afirma que, por meio do Visite Bem, o Teuto consegue mostrar a produção de altaqualidade da companhia. “Podemos apresentar aos médicos, universitários, farmacêuticos,consumidores e escolas nosso alto padrão de qualidade e produtividade. Eles vivenciam tambéma nossa excelência em ser uma solução completa em saúde, assim se sentem cada vez maisconfiantes em comercializar os nossos produtos”, finaliza.

Para conhecer o mais completo parque farmacêutico da América Latina, basta acessargratuitamente o link (https://www.teuto.com.br/marketing/visite-bem).

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico daAmérica Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional einternacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona maisqualidade de vida aos seus colaboradores, parceiros e clientes, por meio da excelência nodesenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidadesocioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.