11/02/2021 Ações de RH

Programa de seleção interna confirma compromisso do Laboratório Teuto com a valorização profissional

Com mais de sete décadas de tradição e confiança, o Laboratório Teuto acredita na capacidade de seus colaboradores. Além de investir e incentivar a capacitação da equipe com treinamentos modernos e dinâmicos, nos últimos três anos foram 1.929 promoções internas, confirmando o compromisso da empresa com o crescimento profissional da equipe.

“As seleções internas da companhia são extremamente importantes para os colaboradores, pois além de demonstrarem a valorização que o Teuto mantém com os funcionários, ao realizarem os recrutamentos de novas vagas internamente, ainda criam as oportunidades de  crescimento e  carreira profissional”, comenta Aline Divina, analista do setor de Compliance do Teuto.

“Participei de duas seleções internas, as quais me  proporcionaram oportunidades de  migrar  de  departamentos e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo das experiências e das teorias, e considero que estas transições foram fundamentais na minha carreira até hoje, pois me proporcionaram aprendizado, desenvolvimento e conhecimento de outros processos no ciclo da organização”, explica Aline.

A companhia mantém um banco de dados para garantir a meritocracia dentro da organização. Um exemplo é o ‘Operador Autônomo’, programa realizado em parceria com o Senai, além de oferecer uma qualificação diferenciada garante mais capacitação e oportunidade de progressão de carreira.

“Antes de ser promovido a ‘Operador Autônomo’, quando o colaborador finaliza o curso básico teórico no Senai, ele é avaliado pelo setor de RH, e caso tenha frequência mínima de 75% e média total acima de 70 pontos, ele já recebe um reconhecimento, um percentual de 5% de aumento no salário”, explica Rodrigo Martins, analista de RH do Teuto.

Segundo Gabriel Ferreira, analista de RH, os colaboradores selecionados para a realização do curso passam por um processo de seleção com avaliação de perfil, incluindo as competências profissionais e desempenho na indústria. “É uma importante valorização profissional para o colaborador que busca trabalhar corretamente e que tem sede de conhecimento e vontade de crescer”, completa.

Ações de RH

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto, que atualmente conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por  meio da excelência no desenvolvimento, produção e  comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.