Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
16/06/2021 Ações de RH

Laboratório Teuto chega a 31ª edição do tradicional programa Correspondente do Marketing

Com a medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e autoridades competentes sobre a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que ‘pensar fora da caixa’ para isolar acessos entre os setores da companhia e liberar os seus colaboradores para o home office. O que em muitos casos, pode causar certa dificuldade na comunicação entre os colaboradores.

Trabalhar uma comunicação interna eficaz que esteja estimulando e investindo nos colaboradores, se tornou um desafio constante para as empresas neste momento. A pandemia da covid-19 tem grande impacto com questões psicológicas que podem afetar a saúde mental das pessoas. Uma pesquisa do Instituto Korn Ferry mostrou que, no meio do ano passado, 73% dos profissionais estavam se sentindo cansado, com 35% assumindo que a situação da Covid intensificou esse sentimento.

Para a assistente e responsável pelo endomarketing do Laboratório Teuto, Bruna Cotrim, abrir um canal de feedback é importante, bem como o incentivo para que os funcionários contem suas angústias e busquem junto com os gestores a melhor maneira de lidar com elas. “A saúde, bem-estar e qualidade de vida dos funcionários deve ser um esforço coletivo dos líderes, dos recursos humanos e da comunicação interna”, afirma.

Bruna conta que o Teuto possui um programa de colaboradores de todos os setores que atuam diretamente com a equipe de marketing, repassando informações, demandas e necessidades. “O ‘Correspondente do Marketing’ é um projeto que existe desde 2012 e é um sucesso na empresa. A iniciativa, que está na 31ª edição, visa otimizar o fluxo de informações e dinamizar a comunicação interna no mais completo parque farmacêutico da América Latina, de forma que todos tenham acesso às ações de endomarketing e a filosofia da companhia”, reforça a assistente.

Keila Ferreira de Sá, que é correspondente no almoxarifado da empresa, conta que antes de participar do projeto não entendia a importância da comunicação. “A companhia possui o T- Mural, é um canal de comunicação quinzenal sobre as ações e projetos internos. Depois da pandemia, percebi ainda mais como era relevante as informações dele e dos demais canais corporativos. Agora percebo o tanto que a comunicação interna aproxima todos os colaboradores”, revela a colaboradora.

A cada edição, são selecionados 15 participantes de todos os setores da empresa, que se reúnem mensalmente com a equipe de Marketing para receberem orientações e dicas de como aprimorar a comunicação corporativa – T-Mural, T-Classificados, T-Revista, T-Online, sites, redes sociais e informativos internos. Além da oportunidade de desenvolvimento pessoal e crescimento interno, os integrantes ainda concorrem a diversos prêmios ao final do programa, sendo também destaque em todos os canais de comunicação da indústria.

Além do programa de correspondentes e o jornal mural, Bruna Cotrim conta que a companhia possui canais de comunicação direta com os mais de 3,5 mil colaboradores, presenciais e em home office. “Sempre informamos por e-mail, WhatsApp, redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter e YouTube), além de conversar com os gestores e correspondentes, para aqueles funcionários que não possuem e-mail”, finaliza a responsável pelo endomarketing.

Premiação da 31ª edição

Desde o ano passado, as chances de premiações aumentaram para os colaboradores participantes. Os cinco melhores correspondentes ganham prêmios. O primeiro lugar é contemplados com um jantar no Candeeiro (um dos melhores restaurantes de Anápolis- GO), um vale Renner, uma bolsa viagem Teuto e uma camisa Teuto; o 2º lugar ganha um vale Renner, uma camiseta e uma bolsa viagem Teuto; o 3º lugar recebe um vale Renner e uma camiseta Teuto; e o 4º e 5º colocados ganham, cada um, uma camiseta Teuto e um vale Renner.

Endomarketing

O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondente do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar