Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
15/07/2021 Ações de RH

Teuto desenvolve websérie sobre informações e dicas de autocuidado

A forma de aprender vem evoluindo constantemente. Das aulas presenciais para as videoaulas, chegou a hora de inovar ainda mais e oferecer ao público um método de aprendizagem mais imersivo e que, claro, possa dar resultados. Seja para divulgar promoções ou mesmo promover produtos e serviços de forma mais indireta e sutil, muitas empresas vêm utilizando dessa premissa para atingir seu público-alvo.

Segundo a farmacêutica e analista de treinamento, Kátia Nara, esse é o objetivo do Laboratório Teuto. “A série vai trabalhar dicas importantes sobre saúde e bem-estar para as pessoas melhorarem a sua qualidade de vida. Buscamos levar conhecimento e informação de valor para os nossos fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade”, revela a colaboradora.

Kátia explica que a websérie, com o nome de “Autocuidado”, foi desenvolvida por meio dos sete pilares do autocuidado da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Queremos levar esses conceitos para a sociedade em vídeos curtos que abordam a importância do cuidado com a saúde e a prevenção de doenças por meio de um estilo de vida saudável”, expõe a farmacêutica.

Para a profissional, o mercado se direcionou para essa pegada wellness, voltado para o bem- estar, que teve um crescimento expressivo desde o início da pandemia. “Todos os vídeos da websérie são compostos por essa temática, voltadas para a importância de uma boa imunidade, hábitos saudáveis na prevenção de doenças, na busca por uma melhor qualidade de vida de forma prática, que podem transformar a sua rotina no dia a dia com fatores fundamentais para a manutenção da saúde”, adianta.

O episódio piloto (encurtador.com.br/dgxDY) da série já está disponível nas redes sociais do laboratório e trabalha o conceito do que é autocuidado. Os próximos episódios, que serão postados mensalmente, abordam temas como alimentação, suplementos alimentares, probióticos, atividade física e muito mais. “Planejamos 12 temas ricos em informações e conhecimentos práticos para o público. Além disso, as redes sociais permitem um diálogo direto com eles por meio dos comentários”, finaliza Kátia.

7 Pilares do Autocuidado (OMS)

O relatório de 2019, da OMS, revela que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como diabetes e cardiopatias, causam 16 milhões de mortes prematuras (antes dos 70 anos) em todo o mundo anualmente. Buscando reverter essa situação, a agência criou os sete pilares do Autocuidado. Sendo eles: 1º Informe-se sobre saúde; 2º Conheça a si mesmo; 3º Pratique uma atividade física; 4º Tenha uma alimentação saudável; 5º Evite riscos para a saúde; 6º Tenha bons hábitos de higiene e 7º Use MIP's (Medicamentos Isentos de Prescrição) de forma responsável.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar