Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
05/10/2021 Ações de RH

Teuto investe no bem-estar e na qualidade de vida de seus colaboradores

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza a campanha de prevenção ao suicídio no País, mais conhecida como Setembro Amarelo. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os números de suicídios e conscientizar a população sobre as alternativas de tratamento e prevenção.

Promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida, o mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, apoia anualmente a campanha. Este ano, a proposta foi compartilhar informações sobre saúde mental nos canais de comunicação corporativo e redes sociais, além de promover hábitos de vida saudável.

Segundo a responsável pelo endomarketing da companhia, Bruna Cotrim, os conteúdos compartilhados foram sobre depressão pós-parto, saúde mental, mindfulness (atenção plena), entre outros. “É importante que empresas apoiem campanhas como essa, realizando ações para propagar informações e acabar com tabus, além de conscientizar na prevenção do suicídio. Na companhia, desenvolvemos estratégias durante todo o ano que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores, garantindo saúde, bem-estar e qualidade vida”, explica Bruna.

Compartilhando experiências

O laboratório realizou um concurso cultural nas redes sociais para espalhar várias mensagens de esperança e positividade, além de premiar e engajar seus colaboradores na campanha Setembro Amarelo. Para participar, o funcionário tinha que compartilhar no Instagram uma foto mostrando o que mais ama fazer, inserir a hashtag #VivaBemcomTeuto e marcar o @teutooficial. As fotos que tiveram mais reações ganharam brindes exclusivos.

O primeiro lugar ficou com Lucas Antônio Leodino, que ganhou uma Bolsa Viagem, uma Camisa Fustão e uma Necessaire; o segundo colocado foi Bruno Alexandre Garcia, que recebeu uma Camisa Fustão e uma Necessaire; e Marina Costa Sobreira ficou com o terceiro lugar, sendo prestigiada com uma Necessaire do Teuto.

O analista de meio ambiente, Bruno Alexandre Garcia, de 26 anos, que ficou em segundo lugar no concurso, disse que foi muito bom participar e contribuir com a campanha. Ele, que trabalha no departamento de Meio Ambiente do Teuto, enviou uma foto dele descansando e relaxando, com uma paisagem ao fundo. “Foi uma imagem de um dia tranquilo e relaxante, que é essencial para termos uma saúde mental equilibrada nestes tempos difíceis de pandemia”, concluiu.

Teuto Cuida

Além disso, o Laboratório Teuto cria para os seus colaboradores o projeto ‘Teuto Cuida’, em parceria com a Vittude, uma plataforma que conecta pessoas com psicólogos de diferentes abordagens terapêuticas. O objetivo da ação é oferecer um ambiente com saúde, bem-estar e qualidade de vida para os funcionários da companhia.

Segundo o médico responsável pela empresa, Dr. Nirley Arataque, esse é um momento importante para voltar as atenções para a saúde mental. “Fechamos por 12 meses com uma plataforma terceirizada de apoio à saúde mental, onde nossos funcionários, cônjuges e filhos conseguem acessar gratuitamente a plataforma, além de ganhar um desconto de 40% no tratamento”, explica o médico.

Endomarketing

O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.

Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança”.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar