Ferramenta de comunicação apresenta aos mais de 3,5 mil colaboradores de forma dinâmica e interativa a estratégia, os valores e a filosofia da companhia.
Por meio do “Livro Azul V”, o Laboratório Teuto apresenta sua estratégia de negócio para os próximos anos e premia a equipe pela criatividade e conhecimento. A ferramenta de comunicação, em formato moleskine, foi um presente para os mais de 3,5 mil colaboradores onde traz de forma a dinâmica e interativa os valores e a filosofia da companhia.
Na ferramenta, todos colaboradores podem participar da ação demonstrando sua criatividade ao sugerir um nome do novo personagem deste lançamento especial, Ampola, que é PCD (Pessoa com Deficiência) representando a inclusão social, que é um dos pilares da companhia. Os colaboradores enviam também, uma sugestão de frase que sintetize a mensagem do Livro Azul. Nas publicações anteriores, o Teuto apresentou à Família Teuto, os personagens Saradinho, Valentina, Teutônio e Melina.
Nesta edição, dois colaboradores foram premiados pela criatividade e conhecimento ao tema. Ederson Mendes Ferreira, do setor de injetáveis, sugeriu o nome ‘Poliana’ para a Ampola e acabou ganhando um headphone Sony. “A ideia surgiu dos meus filhos, de 10 e 8 anos. Sentamos uma noite e fomos olhar o conteúdo do livro azul, foi quando meu filho sugeriu colocar ‘Poliana’, um nome forte que significa pura e graciosa, assim como o desenho da Ampola”, explica um dos ganhadores.
Já Rejane Cristina Silveira, do setor de Físico-Químico, ganhou o prêmio de um Samsung Galaxy, com a frase que sintetizava a mensagem desta 5ª edição. “O Teuto é sinônimo de qualidade, baseado na sustentabilidade e integridade, proporcionando com influência e inovação o crescimento profissional e bem-estar da população”. Segundo a colaboradora, a ideia surgiu da própria experiência na companhia. “Desde que entrei no Teuto vejo a oportunidade de crescimento profissional e a integridade da empresa”, afirma Cristina.
Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia, afirma que o Livro Azul é um excelente canal de comunicação. “A ferramenta é muito importante, pois nela consta um material com conteúdo e linguagem adequada a todos os públicos, fomentando a cultura de qualidade e integridade da companhia para colaboradores e parceiros”, afirma.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.