CEI Walterci de Melo, que atende filhos de colaboradores há 26 anos, realiza festa com entrega de presentes, enquanto empresa promove evento com sorteios para premiar equipes internas
Duas ações especiais marcaram o encerramento do ano no Laboratório Teuto. O espírito de comunidade e celebração do Natal tomou conta do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo e do evento final de Endomarketing da empresa, voltado para os colaboradores.
Há 26 anos, o C.E.I. Walterci de Melo, batizado em homenagem ao empresário responsável pela grande expansão do Teuto, abria suas portas. Mais do que uma creche, tornou-se um pilar de apoio às famílias e um espaço dedicado à formação de cidadãos. Neste Natal, a programação foi repleta de alegria, com entrega de presentes para as crianças e um momento especial de confraternização entre pais, educadores e alunos.
A diretora Tereza Chaves, que está à frente da instituição desde sua inauguração, emociona-se ao falar do legado que transcende o tempo. “São 26 anos de uma história construída com muito amor e dedicação. Hoje, colhemos os frutos. Temos mães que trabalham na empresa e que um dia foram nossas aluninhas aqui. Isso nos enche de orgulho e mostra que nosso trabalho vai além do cuidado”, declarou.
Esse sentimento de pertencimento e ciclo que se renova é compartilhado pelas mães. Bruna Vasconcelos, analista de Registros e Regulatórios, expressa a importância dessa estrutura. “Viver esses momentos ao lado do meu filho, dentro do ambiente de trabalho, significa poder exercer a maternidade com tranquilidade e presença, sem abrir mão das minhas responsabilidades profissionais”, afirma.
Segundo ela, saber que o filho está por perto e bem cuidado, permite trabalhar com o coração tranquilo. “Isso fortalece meu vínculo com a empresa e torna a rotina mais humana. Essa proximidade transforma a maternidade em algo mais leve e o trabalho em um espaço de acolhimento”, completa Bruna.
Reconhecimento
Já o clima entre os colaboradores foi de muita expectativa e descontração no evento de encerramento dos programas de Endomarketing de 2025. O momento, que celebrou a integração e o bom trabalho realizado ao longo do ano, contou com confraternização e premiação, incluindo sorteios de televisões de última geração e headphones.
Os programas celebrados são tradição na empresa. Ao longo do ano, foram realizadas sete edições da Blitz do Marketing – programa que existe desde 2012 e que, só este ano, teve 42 ganhadores –, além de novas edições do programa Correspondentes do Marketing, que contou com 20 vencedores. Além da oportunidade de desenvolvimento pessoal e crescimento interno, os participantes concorrem a prêmios e têm destaque nos canais de comunicação da empresa.

Kesia Caroline Sandes, Assistente de Marketing e uma das responsáveis pelas ações, comenta a receptividade. “Os feedbacks são muito bons. É um momento bem legal, de descontração, e os prêmios são um atrativo a mais”, diz. Ela também detalha os desafios e estratégias de cada programa: “O maior desafio é garantir a participação de todos. Por isso, o que fazemos – e funciona – é uma comunicação integrada, divulgando a ação em todos os canais: e-mail, murais, grupo de gestores”.
Sobre a importância do Endomarketing, Kesia é enfática: “A comunicação é essencial para que todos os processos da empresa sejam realizados com qualidade. Esses programas existem justamente para fortalecer a comunicação interna, mantendo todos informados, engajados e alinhados”.
Sobre o Teuto
Com quase oito décadas de história no coração do Brasil e o mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Teuto é referência nacional e internacional em soluções completas de saúde. Reconhecida pela excelência em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de medicamentos, a empresa valoriza a responsabilidade socioambiental e mantém seu compromisso com fornecedores, colaboradores, parceiros e sociedade.
Se é Teuto, é de Confiança.





