Realizado em parceria com o Senai, a capacitação é voltada para Auxiliar de Processos de Produção.
Investindo continuamente em pessoas, inovação, ciência e tecnologia, o Laboratório Teuto deu início, em parceria com o Senai, o Curso Auxiliar de Processos de Produção
– Operações Industriais, sendo exclusivo para pessoas com deficiências (PCD’s). O objetivo da empresa é qualificar e capacitar a comunidade, aumentando as chances de trabalho para PCD’s.
De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de PCD’s. Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Segundo dados oficiais da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), de 2021, o preenchimento das vagas de trabalho reservadas às pessoas com deficiência chegou a 53% no Brasil. O que mostra um aumento significativo se comparado ao início dos anos 2000, que tinha apenas 11%.
“Com a qualificação deste público ampliaremos as possibilidades de contratações, garantindo a inclusão de mais profissionais no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras. Além disso, os estudantes ainda terão a oportunidade de participar de um processo seletivo no Teuto quando finalizarem o curso” revela a coordenadora de recursos humanos da indústria farmacêutica, Luciana Lima.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.