Laboratório Teuto desenvolve anualmente ações de apoio em diferentes frentes por um mundo melhor e mais saudável.
Este mês é dedicado à campanha de prevenção e combate ao suicídio, mais conhecida como Setembro Amarelo. O objetivo da ação é desmitificar os tabus que envolvem o tema, justamente por ser um assunto pouco discutido na sociedade, o que cria margem para interpretações erradas das causas e sintomas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Sendo que em 2020, as possibilidades aumentaram de 4,2% para 8% por pessoa.
Com esses dados, nada mais adequado do que trazer esse debate para o ambiente corporativo, onde as pessoas passam grande parte do dia. No painel que ocorreu no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh) de 2019, o médico psiquiatra Diogo Lara apresentou dados que comprovam que em casos de depressão, 80% dos sinais são diagnosticados em ambientes de trabalho. E é com esse pensamento, que o Laboratório Teuto desenvolve anualmente ações de apoio ao Setembro Amarelo voltadas para colaboradores e parceiros.
“É importante que instituições e organizações públicas e privadas apoiem a campanha realizando ações, até mesmo simbólicas, para propagar informações e acabar com tabus, além de conscientizar na prevenção do suicídio. Aqui no Teuto, desenvolvemos estratégias que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores com o calendário anual de endomarketing, que garante saúde, bem-estar e qualidade vida. Como o Correspondente do Marketing, onde os agentes estão em contato frequente com os colaboradores e a equipe de comunicação reportando pontos fundamentais. Juntos por um mundo melhor e mais saudável”, explica Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia.
Neste ano, o Teuto está com uma proposta de que todos os colaboradores venham com alguma peça de roupa na cor amarela, para mostrar solidariedade. Além disso, os funcionários podem compartilhar momentos e histórias emocionantes nas redes socias, que a companhia está repostando com destaque. A indústria oferece, também, auxílio psicológico gratuito todas as sextas-feiras para colaboradores.
Para o supervisor de Recursos Humanos, Gutemberg Fortes, é gratificante fazer parte de uma empresa que se preocupe com a saúde mental de seus funcionários. “Estamos passando por momentos de estresse e incerteza no mundo. Receber esse incentivo da companhia para continuar com o equilíbrio é fundamental. Além de estimular o sentimento de pertencimento da causa. Se é Teuto, é de confiança”, afirma o colaborador.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.