Com o objetivo de incentivar mulheres a fazerem o autoexame, a companhia realizou ações de prevenção nos banheiros e em suas redes sociais.
Em apoio ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e, recentemente, ao câncer de colo do útero, o Laboratório Teuto promoveu uma campanha durante o ‘Outubro Rosa’. A ação foi desenvolvida em todos os banheiros femininos da companhia e por meio de suas redes sociais (Facebook (https://www.facebook.com/LaboratorioTeuto/) e Instagram (https://www.instagram.com/labteuto/?hl=pt- br)), onde todos puderam reafirmar seu apoio da campanha.
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais comum entre mulheres do mundo todo e do Brasil, correspondendo a cerda de 25% dos novos casos a cada ano. No país, o percentual é de 29%.
Desenvolvida em duas etapas, a ação teve como objetivo incentivar o maior número de mulheres possível a se prevenirem ao longo do ano. “Durante o mês de outubro, colamos em todos os banheiros femininos da empresa, cartazes de conscientização sobre a importância do autoexame para prevenção, através do diagnóstico precoce”, explica Sara Duarte, responsável pelas ações on-line do Teuto. “Posteriormente, desenvolvemos também, uma ação em nossas redes sociais, onde propomos a todos os setores que tirassem uma foto para publicarmos em nosso Facebook e Instagram, conscientizando nossos seguidores. Percebemos o sucesso da ação pelo engajamento dos colaboradores”, afirma.
“Sou colaboradora do Teuto há 21 anos e fico muito satisfeita em ver a empresa apoiando a causa do ‘Outubro Rosa’, destaca Miram de Oliveira Melo Barreto, Técnico de Cedoc. “Acho de extrema importância esta ação. É uma forma de conscientização a todas as pessoas. Através das fotos que tiramos, podemos divulgar a campanha para outras mulheres”, completa.
O Laboratório Teuto possui mais de 3,5 mil colaboradores, entre eles, 54% são mulheres. Algumas exercem cargos de liderança por toda a indústria. Com foco nas pessoas, a companhia busca intensamente promover saúde e qualidade de vida a todos seus colaboradores, clientes e parceiros.
Sobre o Teuto
Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.