A empresa conta com um número grande de farmacêuticos no seu quadro de colaboradores e mostra como essa profissão é dinâmica e essencial.
O Laboratório Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina e referência nacional e internacional, celebra o ‘Dia Internacional do Farmacêutico’. Esta data, criada em 2010 pelo Conselho da FIP (Federação Internacional Farmacêutica), tem como objetivo unificar a categoria em todo o mundo. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, existem mais de 280 mil farmacêuticos no Brasil. Durante a pandemia, esta classe reafirmou sua importância para a sociedade. Dentro do Teuto, eles demonstraram dinamismo no setor industrial, destacando-se como profissionais essenciais.
Os dois anos de pandemia do Covid-19 demonstraram como algumas profissões são centrais para assegurar a saúde da população. Um dos profissionais mais importantes foi o farmacêutico, que no enfrentamento de um problema pouco conhecido teve um papel de orientação determinante. Essa bagagem de informação técnica faz do farmacêutico não só essencial, mas também muito dinâmico. A presença do farmacêutico nas drogarias é indispensável, mas o protagonismo não se restringe apenas a esse setor.
A indústria farmacêutica é um setor que depende significativamente dessa classe profissional. O Laboratório Teuto conta com 642 farmacêuticos em seu quadro de colaboradores, o que representa 18% de todos os funcionários da empresa. Isso demonstra que esses profissionais não são alocados apenas em cargos que exigem expertise técnica, mas também dinamismo e capacidade de adaptação.
Werbete de Oliveira, farmacêutico e analista de treinamento do Teuto, trabalhou durante dez anos em drogarias e está na companhia há mais de um ano. Ele exemplifica o dinamismo que faz com que ele tenha relevância na área em que atua hoje. “Meu conhecimento técnico, juntamente com meus anos de experiência, faz com que, ao montar um treinamento, eu possa ser assertivo na comunicação, pois compreendo as demandas que o mercado exige. Acredito que, sem meus anos de trabalho em drogarias e minha formação, não teria esse diferencial.” afirma o analista.
Outro caso dentro da empresa é Lorraine de Oliveira, farmacêutica e analista de mercado do Teuto. Ela passou mais de quatro anos trabalhando em farmácias e já está na indústria há mais de quatro anos. Para ela, a combinação dos anos de experiência com a possibilidade de aplicar o conhecimento técnico alinhado a isso demonstra sua importância. “Minha adaptação foi natural inicialmente, mesmo a indústria exigindo demandas diferentes do balcão de uma farmácia. Com o tempo, percebi que a minha função é mais do que analisar as informações de mercado ou mapear os novos produtos de lançamentos, mas sim executar ações inerentes ao ciclo da assistência farmacêutica, levando assim a qualidade de vida necessária ao paciente.” complementa a farmacêutica.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.