Indústria farmacêutica apresentou diversas frentes de atuação nas áreas da saúde e assistencial.
Há mais de 75 anos no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A indústria farmacêutica participou do XVIII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar (CIH2022), que aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Organizado pela Associação Paulista de Epidemiologia e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Apecih) e a Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (Abih), o objetivo do evento foi produzir um programa científico robusto e abrangente, que trabalhasse em parceria com profissionais da linha de frente na prevenção e controle de infecção nos serviços de saúde, bem como com acadêmicos atuantes de todas as regiões do Brasil.
Segundo o consultor técnico científico do Teuto, Vitor Rocha, neste evento foi possível reunir diversas categorias da área da saúde. “Esse congresso acontece a cada dois anos, e o Teuto já tinha participado de outras edições no formato híbrido (presencial e online). Este foi a primeira feira presencial, pós-pandemia, e podemos perceber o tanto que foi importante para apresentar as diversas frentes de atuação do Teuto nas áreas da saúde e assistencial. Discutimos também a importância do uso racional dos recursos. Foi uma abordagem multidisciplinar que podemos trocar experiências com os profissionais”, revela o colaborador.
Hoberdan Oliveira Pereira, presidente da Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções (AMECI) e membro da comissão científica do evento, conta que é sempre gratificante ter a presença do Teuto nos eventos científicos. “A empresa é referência na questão de uso racional de antimicrobianos e como podemos agregar no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Sendo um tema de muita importância quando falamos de um período de pós-pandemia, que nos fez repensar sobre a maneira de atuação do controlador de infecção”, finaliza.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.