Analistas do departamento de marketing comentam sobre os novos meios de
comunicação com clientes e colaboradores
O Laboratório Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina e
referência nacional e internacional, ampliando sua comunicação integrada,
apresentou em janeiro de 2024 seus novos canais de comunicação destinados
a clientes e colaboradores. O departamento de marketing promoveu o
lançamento do ‘Teuto Digital’, uma ferramenta para pesquisa de todos os
produtos disponíveis no catálogo da empresa e informações sobre sua ficha
técnica, e o canal do Teuto no WhatsApp, que oferece conteúdos exclusivos
sobre as últimas novidades, ações e lançamentos na indústria farmacêutica.
Em 2023, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp e Facebook, introduziu
uma aba em seus aplicativos de mensagens, que permite aos administradores
enviar textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes para um número ilimitado de
participantes. Sendo mais uma possibilidade de ferramenta para as marcas
utilizarem em sua comunicação integrada.
Visando proporcionar um meio exclusivo para compartilhar o dia a dia da
empresa com maior alcance, o Teuto tornou-se uma das primeiras indústrias
farmacêuticas a aderir a essa nova funcionalidade do WhatsApp. Amanda
Iglesias, analista de marketing da companhia, destaca como esse novo canal
pode ampliar a comunicação da empresa. “Nossos colaboradores e clientes
poderão acompanhar em tempo real nossos lançamentos, ações e as últimas
novidades da empresa. Além disso, teremos conteúdo exclusivo no canal, o que
potencializará nossas estratégias de comunicação”, afirma.
Werbete de Oliveira, um dos responsáveis pelo site e analista de treinamento da
empresa, explica como a página ‘Teuto Digital’ funciona e os benefícios que
oferece. “O Teuto Digital possui uma interface moderna e intuitiva, onde
mantemos todas as informações necessárias, como catálogos, boletim
informativo, apresentações, bulas, embalagens, anúncios, códigos, informações
de referências anvisa, classe terapêutica, categoria comercial e muito mais. Isso
permite que o cliente e o colaborador possam verificar o portfólio e esclarecer
suas dúvidas de forma ágil e confiável”, afirma o analista.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque
farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para
o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e
confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores,
clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa,
desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a
responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.