Equipe multidisciplinar desenvolve cartilha para equipe e seus familiares aproveitarem Natal e Ano Novo com saúde.
Com base em informações compartilhadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes, o Laboratório Teuto Brasileiro elaborou cartilhas com orientações acerca do coronavírus neste período de fim de ano. A Covid-19 tem uma alta capacidade de transmissão e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados, principalmente para evitar riscos maiores na segunda onda de contágio.
Segundo Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia, a empresa desenvolveu essas cartilhas de férias e Natal para que o colaborador conseguisse aproveitar esse momento, rever os amigos, parentes, descansar e curtir, mas sem deixar os cuidados de lado. “Neste período, as pessoas querem se reunir para matar a saudades e é importante manter alguns cuidados. Assim pensamos em desenvolver ‘manuais’ para ter um bom Natal, se reunir com as pessoas, mesmo que à distância, sem correr riscos”, explica a idealizadora.
Além das medidas de evitar aglomerações, usar máscara, respeitar o distanciamento social, higienizar as mãos e outras, o Teuto dá dicas de refeição, comportamento e até mesmo, tecnologia. “Orientamos, com base nas autoridades competentes, que o colaborador prepare uma ceia, se possível só com as pessoas da residência, que deixe a comida e a mesa em um lugar mais arejado, que utilize os aplicativos de chamada de vídeo para reunir com a família, parentes e amigos. Sem esquecer de manter uma alimentação saudável, praticar atividade física e beber água constantemente. E não pode faltar também, a máscara e o álcool em gel”, finaliza Bruna.
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), houve um aumento de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil, no final de novembro e início de dezembro de 2020. Mesmo não sendo a segunda onda de contaminação, esses dados servem como um alerta para manter os cuidados.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, parceiros e clientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.