O 5º Encontro de Negócios e Relacionamentos da ABRAFAD ocorreu em São Paulo, e a empresa foi representada pelos departamentos Comercial Farma e Marketing.
O Laboratório Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina e referência nacional e internacional, patrocinou o “5º Encontro de Negócios e Relacionamentos da ABRAFAD”.
O evento reuniu representantes de grandes redes de farmácias e drogarias do país, juntamente com as maiores indústrias farmacêuticas do mercado. Foi um evento exclusivo para parceiros e convidados, com o objetivo de gerar networking e auxiliar nas negociações entre a indústria e o varejo farmacêutico. A empresa foi representada pela equipe do Comercial Farma e o marketing e realizou uma apresentação.
De acordo com um levantamento da IQVIA, o varejo farmacêutico fechou o ano de 2022 com um crescimento de 16,20% e encerrou o ano com 90.907 farmácias, movimentando um faturamento de 184,22 bilhões de reais. Esses dados demonstram a importância do setor, e reuniões como a realizada pela Abrafad podem potencializar ainda mais os números já consolidados de um mercado em pleno crescimento.
Nilson Ribeiro, diretor executivo e institucional da Abrafad, fala sobre os objetivos do evento e como ele pode contribuir para o mercado. “Nosso propósito é transformar o varejo, proporcionando ferramentas de gestão, indicadores, relacionamento comercial e condições comerciais. Temos certeza de que evoluímos evento a evento”, afirma o diretor.
Outra questão abordada por Nilson foi como esse contato com a indústria é crucial para o desenvolvimento do varejo farmacêutico. “O evento é realizado especificamente para as indústrias farmacêuticas. O Teuto, como um dos nossos principais fornecedores e parceiros, só enobrece e valoriza o nosso encontro. Os diretores executivos das 21 Redes Associativistas representando 5.500 farmácias agradecem e esperam sempre a parceria e apoio do Teuto”, complementa o diretor.
Claudio Louzada, coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, fala sobre como o evento e esses encontros são muito importantes para o desenvolvimento do setor e também para as intenções futuras da empresa dentro do varejo farmacêutico. “Fizemos uma apresentação sobre nossa estratégia de aumento significativo da força de vendas direta da nossa divisão Farma e as oportunidades de negócios com a linha de produtos Teuto. Encontros assim têm uma relevância muito grande para o mercado. O Teuto vem solidificando a parceria com a Abrafad em função de sua importância no mercado”, ressalta o coordenador.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.