O programa ‘Família 5 Estrelas’ voltou ao seu formato presencial em junho e homenageou profissionais de vários setores da fábrica.
O Laboratório Teuto, mais completo parque farmacêutico da América Latina e referência nacional e internacional, retomou presencialmente no mês de junho um de seus programas de endomarketing mais importantes: o ‘Família 5 Estrelas’. Essa iniciativa tem como objetivo reconhecer os profissionais que mantiveram ao longo do mês o elevado padrão de qualidade e eficiência no manuseio e execução das máquinas da fábrica da empresa, pontuando quatro pontos principais: Qualidade, Produção, Perdas e Segurança. Vale ressaltar que essa ação é apenas uma entre várias outras atividades de endomarketing que a empresa realiza ao longo do ano.
Juliana Caixeta, coordenadora de produção da divisão de sólidos da empresa, acompanhou a premiação dos colegas. Para ela, o desempenho dos colaboradores ser reconhecido e homenageado é muito importante. “No ambiente diário da fábrica, enfrentamos desafios significativos, operando máquinas complexas que têm um papel crucial na produção. Iniciativas como essa engajam os colaboradores, uma vez que metas são estabelecidas e, quando alcançadas, recebemos reconhecimento em toda a empresa. Isso gera um sentimento de valorização,” ressalta a coordenadora.
Bruna Cotrim, publicitária e responsável pelas iniciativas de endomarketing da empresa, fala sobre a recente ação e também destaca como essas ações são essenciais para alcançar os colaboradores de maneira eficaz. “O programa ‘Família 5 Estrelas’ é uma ação tradicional do endomarketing da companhia, abrangendo uma parcela considerável da nossa empresa que conta com um grande número de colaboradores, o que por si só apresenta um desafio significativo. Com mais de 3.500 colaboradores no Teuto, conseguir envolver e motivar essa quantidade de profissionais é um grande estímulo para toda a equipe do departamento. Por meio dessas ações, somos capazes de atingir com êxito esse objetivo,” acrescenta a publicitária.
O endomarketing da empresa se destaca por outras ações internas, entre elas: a “Blitz do Marketing”, conduzida online pela plataforma Universidade Teuto, para fortalecer a compreensão dos colaboradores a assuntos ligados à dinâmica da empresa. Além disso, há o programa “Correspondente do Marketing”, uma equipe rotativa de 15 colaboradores, selecionados a cada 4 meses, que estabelecem uma rede de informações direcionada aos colegas, assegurando uma comunicação fluida entre o departamento e os colaboradores. Adicionalmente, o endomarketing realiza ações pontuais, como as celebrações do aniversário da empresa e datas comemorativas.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.