A companhia se une, em mais um ano, à causa do Novembro Azul e desenvolve ações de conscientização em toda sua comunicação interna e externa, como mural corporativo, banheiros e redes sociais.
O mês de novembro é conhecido mundialmente pelo movimento destinado a reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce sobre o câncer de próstata. Para conscientizar seus colaboradores sobre a importância da data, assim como no ‘Outubro Rosa’, o Laboratório Teuto está desenvolvendo uma campanha interna e externa, durante o ‘Novembro Azul’, com informativos sobre a causa em seus murais corporativos, banheiros e redes sociais.
Segundo o INCA (Instituto de Nacional de Câncer), as maiores vítimas do câncer de próstata são ente homens a partir dos 65 anos, correspondendo cerca de 75% dos casos. Outro fator importante, é a genética. Homens com pai ou irmãos que que já tiveram a doença, tem mais chances de desenvolvê-la.
A campanha realizada pelo laboratório, consiste em uma ação online nas redes sociais da companhia (Facebook, Instagram e Twitter), com o intuito de conscientizar os seus seguidores, onde colaboradores poderão enviar suas fotos, em apoio a causa. Outra ação que será desenvolvida, são os cartazes colados em todos os banheiros masculinos, instruindo os homens sobre os sintomas da doença e desconstruindo o preconceito em relação aos exames.
Gustavo Henrique Vinhal, assistente de marketing, destaca a importância da campanha em alertar os homens sobre as causas e consequências da doença. “É necessário que empresas como o Teuto realize campanhas que ajudem a quebrar o preconceito de que o homem não se cuida! O ‘Novembro Azul’ nos torna mais conscientes sobre um problema que coloca nossas vidas em risco”, destaca.
Sara Duarte, responsável pelas ações de marketing online da companhia, explica que a campanha tem como objetivo, conscientizar não só os homens, mas toda a sociedade sobre a doença. “Tivemos um retorno muito positivo durante o ‘Outubro Rosa’. Esperamos o mesmo no ‘Novembro Azul’. O Teuto tem o objetivo de levar saúde e qualidade de vida a toda família brasileira e para isso, entramos na luta contra o câncer”, ressalta.
Sobre o Teuto
Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.