Ação do Laboratório Teuto dinamiza comunicação interna em todos os setores e ainda premia colaboradores.
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto dá início a mais uma edição do tradicional programa Correspondente do Marketing, que está em sua 29º turma. Os encontros estão sendo virtuais, por e-mail ou telefone, por conta das medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes. Com mais de 3,5 mil colaboradores, a iniciativa visa otimizar o fluxo de informações e dinamizar a comunicação interna no mais completo parque farmacêutico da América Latina, de forma que todos tenham acesso às ações da companhia.
A cada turma, são selecionados 15 participantes, que se reúnem mensalmente com a equipe de Marketing para receberem orientações e dicas de como aprimorar a comunicação corporativa – T- Mural, T-Classificados, T-Revista, T-Online, sites, redes sociais e informativos internos. Além da oportunidade de desenvolvimento pessoal e crescimento interno, os integrantes ainda concorrem a diversos prêmios ao final do programa, sendo também destaque em todos os canais de comunicação da empresa.
“O programa Correspondentes do Marketing é muito importante, pois ajuda a aprimorar a comunicação entre os colaboradores do Teuto, trazendo informações, dicas de saúde, programas internos que a companhia desenvolve, entretenimento, além de premiações incríveis”, afirma Kalyne Andrade, que está na companhia há 13 anos e é correspondente pela terceira vez no Almoxarifado.
Desde o ano passado, as chances de premiações aumentaram para os colaboradores participantes. Os cinco melhores correspondentes ganham prêmios. O primeiro lugar é contemplados com um jantar no Candeeiro (um dos melhores restaurantes de Anápolis- GO), um vale Renner, uma jaqueta Teuto e uma camisa Teuto; o 2º lugar ganha um vale Renner, uma camiseta e uma jaqueta Teuto; o 3º lugar recebe um vale Renner e uma camiseta Teuto; e o 4º e 5º colocados ganham, cada um, uma camiseta Teuto e um vale Renner.
Eduarda de Castro, que é correspondente da Administração, afirma que com o programa teve a oportunidade de contribuir para manter seu setor informado sobre as ações internas da companhia. “Por meio do mural, pude destacar informações necessárias, mantendo os colaboradores mais informados das atividades internas do laboratório, já que nem todos tem acesso ao e-mail. Por exemplo, sobre as avaliações de saúde que estão ocorrendo internamente, entre outras ações de prevenção a Covid-19”, comenta.
Ao final do ano, os correspondentes que mais se destacaram de cada edição participam também de um almoço especial com a diretoria e os colaboradores premiados pelo Blitz do Marketing durante o ano. O evento acontece na área de lazer do Teuto, onde concorrem a quatro TVs LED de 43 polegadas, quatro headphones Sony e dois tablets.
Bruna Cotrim, responsável pelas ações de endomarketing da companhia, ressalta a evolução no fluxo de informações do laboratório por meio do programa. “Nós percebemos a melhoria, principalmente nas áreas produtivas, onde nem todos tem acesso ao e-mail. Dessa forma, todos os setores se mantêm informados de forma eficiente e prática”, declara.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus colaboradores, clientes e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.