Ação dinamiza comunicação interna em todos os setores, fazendo parte da cultura de qualidade, integridade e alta performance da companhia.
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto dá início a mais uma edição do tradicional programa Correspondente do Marketing, que está em sua 30º turma. Os encontros estão sendo virtuais, por e-mail ou telefone, por conta das medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades competentes. Com mais de 3,5 mil colaboradores, a iniciativa visa otimizar o fluxo de informações e dinamizar a comunicação interna no mais completo parque farmacêutico da América Latina, de forma que todos tenham acesso às ações de endomarketing da companhia.
A cada turma, são selecionados 15 participantes de todos os setores da companhia, que se reúnem mensalmente com a equipe de Marketing para receberem orientações e dicas de como aprimorar a comunicação corporativa – T-Mural, T-Classificados, T-Revista, T-Online, sites, redes sociais e informativos internos. Além da oportunidade de desenvolvimento pessoal e crescimento interno, os integrantes ainda concorrem a diversos prêmios ao final do programa, sendo também destaque em todos os canais de comunicação da empresa.
“O programa Correspondente do Marketing é muito importante, pois ajuda a aprimorar a comunicação entre os colaboradores do Teuto, trazendo informações, dicas de saúde, programas internos que a companhia desenvolve, entretenimento, além de premiações incríveis”, afirma Kalyne Andrade, que está na companhia há 13 anos e é correspondente pela terceira vez no Almoxarifado.
Desde o ano passado, as chances de premiações aumentaram para os colaboradores participantes. Os cinco melhores correspondentes ganham prêmios. O primeiro lugar é contemplados com um jantar no Candeeiro (um dos melhores restaurantes de Anápolis- GO), um vale Renner, uma jaqueta Teuto e uma camisa Teuto; o 2º lugar ganha um vale Renner, uma camiseta e uma jaqueta Teuto; o 3º lugar recebe um vale Renner e uma camiseta Teuto; e o 4º e 5º colocados ganham, cada um, uma camiseta Teuto e um vale Renner.
Eduarda de Castro, que é correspondente da Administração, afirma que com o programa teve a oportunidade de contribuir para manter seu setor informado sobre as ações internas da companhia. “Por meio do mural, pude destacar informações necessárias, mantendo os colaboradores mais informados das atividades internas do laboratório, já que nem todos tem acesso ao e-mail. Como as avaliações de saúde feitas diariamente, pelo aplicativo exclusivo aos colaboradores sobre a Covid-19”, comenta.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondente do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos e entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.