A criação de um calendário anual de endomarketing tornou-se uma prática essencial
para o ambiente corporativo
O marketing interno, endomarketing, de uma empresa tem como objetivo uma abordagem que visa envolver e motivar os colaboradores, fortalecendo a cultura organizacional e aumentando o comprometimento com os objetivos da empresa.
A estratégia tem ganhado destaque nos últimos anos e passou de um ponto de vista focado principalmente em campanhas e eventos para uma estratégia contínua e integrada.
Hoje, as empresas reconhecem a importância de manter seus colaboradores engajados durante todo o ano e não só em períodos comemorativos, como Páscoa, Setembro Amarelo, Natal e outros. À medida que as tendências evoluem, a criação de um calendário de endomarketing tornou-se uma prática
essencial para o ambiente corporativo.
O Laboratório Teuto, por exemplo, possui um calendário anual de ações que têm como propósito dar voz aos funcionários, valorizá-los, fortalecer a cultura organizacional e estimular os bons relacionamentos internos. Entre as atividades que ganham destaque durante o ano, a ‘Blitz do Marketing’ e o ‘Orgulho de ser Teuto’ são projetos da empresa que estimulam abordagens de feedback contínuo.
Kesia Caroline, assistente de marketing e responsável pelo endomarketing da indústria farmacêutica, explica como as ações potencializam o trabalho do setor. “Por meio dessas iniciativas, lembramos aos colaboradores da sua importância para o Teuto. Além disso, os programas reforçam a cultura da empresa e compartilham as informações necessárias do dia a dia da companhia”, afirma.
Essa edição da ‘Blitz’ consistiu em um questionário sobre questões relacionadas aos setores da empresa e ao segmento farmacêutico. Os colaboradores responderam os questionamentos e, ao final da ação, seis ganhadores foram escolhidos. Já o ‘Orgulho de ser Teuto’ premiou os participantes que enviaram
um vídeo explicando: ‘por que têm orgulho de trabalhar na empresa?’, as três melhores respostas foram premiadas.
Suzane Morais, analista farmacotécnica da empresa e que ficou em primeiro lugar na ação do ‘Orgulho de ser Teuto’, falou sobre como os projetos de endomarketing influenciam o funcionamento interno da empresa. “Essas iniciativas chegam até nós como uma forma de conhecer e praticar a cultura da
empresa. Quando participamos de programas, criamos um laço de confiança
com o Teuto e podemos desempenhar melhor nossas funções, contribuindo para o melhor funcionamento da companhia”, complementa a analista.
Recentemente, o Teuto realizou a premiação mensal desses programas de endomarketing. A ação de ‘Blitz do Marketing’ premiou os ganhadores com kits de viagem e vouchers de consumação em parceiros da empresa. Já o ‘Orgulho de ser Teuto’, além de kits de viagem, também ofereceu prêmios personalizadas da empresa.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Correspondente do Marketing, Orgulho de ser Teuto, entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde,
bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a
responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”