Com um alto nível na qualidade dos processos e a capacidade para tratar até 15 litros de água por segundo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) garante o abastecimento de água potável no laboratório durante o ano todo.
Com um alto nível na qualidade dos processos e a capacidade para tratar até 15 litros de água por segundo, a Estação de Tratamento de Água (ETA) garante o abastecimento de água potável no laboratório durante o ano todo, mesmo em preíodo de secas prolongadas, confirme explica o responsável pela área, Graziani Augusto de Pádua.
“Diariamente, o Teuto também reutiliza cerca de 100 mil litros de água dos sistemas de purificação de água em seu sistema de refrigeração”, explica. A economia diária é equivalente ao consumo médio de uma família de quatro pessoas por quatro meses.
Ainda segundo Graziani, confirmando aresponsabilidade e qualidade dos processos realizados, todos os resultados dos teste para verificação da qualidade de água são submetidos trimenstralmente à Vigilância Sanitária Municipal. “Automaticamente há controles de pH, turbidez e cloro, grantantindo que, 24 horas por dia, a água potável esteja adequada para o consumo e demais finalidades”, completa.
A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) é responsável pelo tratametno de todos os resíduos, industrial e sanitário, da insdústria.