Em formato de revista, projeto traz ações voltadas para a governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla ESG, em inglês.
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, o Laboratório Teuto escreve sua história de sucesso norteada por valores, como sustentabilidade, qualidade e confiança. Pautados pela política de governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla ESG, em inglês.
Uma pesquisa, realizada este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que dentre 117 mil empresas com mais de dez pessoas ocupadas, 39,3 mil (33,6%) foram consideradas inovadoras. E que um dos pré-requisitos para a inovação, era a preocupação sustentável.
Michelle Feitosa, gerente de Recursos Humanos e membro do comitê ESG do Laboratório Teuto, explica que o comportamento indica o quanto uma marca busca formas de minimizar os impactos do seu segmento no meio ambiente. “É de extrema relevância, sobretudo no cenário atual, despertarmos para a responsabilidade de ser um real agente de transformação, trazendo impactos positivos. O que o Teuto já vem promovendo nestas sete décadas de história, na vida dos nossos colaboradores, no meio ambiente e, por consequência, na sociedade”, comenta.
O Teuto, que busca sempre caminhar a frente do seu tempo, apresenta seus projetos de sustentabilidade através do Balanço Social. A companhia traz as principais ações para a sociedade, meio ambiente, colaboradores e clientes, em uma revista. O objetivo da ferramenta de comunicação é apresentar um panorama dos projetos executados pela companhia como forma de reforçar sua reconhecida responsabilidade socioambiental.
A edição foi desenvolvida em sintonia com sua filosofia e cultura de qualidade e integridade do Teuto, reforçando Negócio, DNA, Missão, Visão e Valores. Também, ao longo do material, são apresentados informações e projetos.
Para Bruna Cotrim, responsável pelo endomarketing da companhia, as ações mostram o compromisso do Teuto com a responsabilidade social e ambiental. “Cada projeto está voltado para uma necessidade específica. Por exemplo, para preservar o meio ambiente, promover a educação das futuras gerações e estimular a solidariedade e hábitos de vida saudáveis entre os colaboradores, familiares e comunidade. Apresentamos a ética, qualidade e confiança do Teuto para todos os públicos”, revela.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.